Buscar
Cadastre-se

Notícias

São José deve oferecer serviço de carros elétricos compartilhados

A prefeitura de São José dos Campos publicou na sexta-feira (29) uma portaria que deve permitir que a empresa Beepbeep realize o serviço de carros elétricos compartilhados nas vias públicas da cidade. Segundo o município, o serviço deve começar a operar ainda na primeira quinzena de dezembro.

 

Nos próximos dias, a empresa deve apresentar o plano de trabalho para o município, que passará por aprovação na Secretaria de Mobilidade Urbana. O plano deverá conter, por exemplo, a área de abrangência, quantidade de equipamentos e valor do serviço.

 

DOCKLESS.

 

Em São José, o compartilhamento deve operar por meio do sistema dockless, que não utiliza estações de travamento. No país, apenas em Fortaleza existe o serviço de compartilhamento de carros elétricos em vias públicas, no entanto, os veículos possuem estações definidas de estacionamento.

 

Outras cidades do país, como a capital paulista, por exemplo, também possuem o serviço, porém ele está disponível apenas para deslocamentos entre estacionamentos privados como shoppings e grandes empreendimentos.

 

Por meio do sistema, os usuários poderão usar os carros elétricos compartilhados e devolvê-los em qualquer local apropriado para seu estacionamento, dentro da área de cobertura.

Tags

Faça parte do Guia RMVale

Amplie o marketing da sua empresa